1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (24 votes, average: 4,76 out of 5)
Loading...

Mel – Por que vale a pena incluir o mel na dieta e nos cuidados com a pele? Composição, Propriedades

mel-efeitos

O mel é um componente apreciado não só pelo seu valor nutricional. Em grande escala também é usado em cosméticos – especialmente no cuidado da pele. Além disso, também é uma excelente fonte de macronutrientes, tais como o potássio, cloro, fósforo e manganês.

Mel – Propriedades cosméticas

O mel tem sido usado há séculos como um remédio para a saúde e cosméticos, e em particular para os cuidados com a pele do rosto. O mel é um ingrediente popular em muitos cosméticos projetados para o cuidado da pele facial sensível. É um dos mais antigos detalhes que ajudam as mulheres com beleza.

Na onda da moda, o retorno de ingredientes naturais em cuidados com a pele, o mel se torna novamente um ingrediente de luxo com propriedades benéficas para a pele facial. Embora atualmente existam uma ampla gama de cosméticos contendo extrato de mel, vale a pena usar o mel direto na pele, porque ele tem propriedades mais ricas. É uma maneira muito mais saudável de cuidar da pele em casa, bem como todo o corpo. A composição do mel não é insignificante. Ele contém ácidos graxos saturados, açúcares e sais minerais. O mel hidrata a pele, mantém um nível adequado de umidade.

O mel tem efeitos antissépticos e antibacterianos na pele. Também é usado como um agente esfoliante para a epiderme. Sua ação é recomendada para pessoas que lutam contra a acne aguda. Devido às suas propriedades esfoliantes, permite livrar-se dos poros expandidos. A ação do mel é recomendada para eliminar os primeiros sinais de envelhecimento da pele e rugas finas. Também ajuda a se livrar das estrias.

->> Veja também: Qual forma é eficaz e segura para perder quilos extras?

Mel – Propriedades para a saúde

mel composiçãoNos cosméticos, o mel foi reconhecido como um ingrediente essencial que permite fortalecer a saúde de todo o corpo – não apenas a pele. As propriedades benéficas do mel já foram descobertas pelos antigos egípcios. As propriedades de saúde do mel variam dependendo do tipo. Mel de trigo mourisco tem propriedades de limpeza e fortalecimento do sistema imunológico, bem como vasos sanguíneos de limpeza – uma rotina. Também é recomendado em estados de fraqueza e esgotamento nervoso. Por sua vez, o favo de mel é conhecido por sua descontaminação e propriedades antibacterianas. O mel de limão é caracterizado por efeitos antibióticos, antipiréticos e antitússicos. Além disso, facilita adormecer e reduz a pressão. O mel de várias flores suporta o tratamento de doenças cardíacas, regulação de pressão e alergias.

Como um dos remédios mais antigos, também é usado na medicina hoje em dia. Tendo em conta o carácter curativo do mel, possui propriedades desintoxicantes, fortalecedoras, regeneradoras e imunizantes. O mel fortalece o coração. Devido ao teor de acetilcolina, o mel melhora a eficiência do miocárdio. Além disso, o mel acelera a cicatrização de feridas, reduz a pressão arterial, inibe o desenvolvimento da aterosclerose, acalma os nervos e tem efeitos hipnóticos. Graças à glicose na composição, estimula o cérebro a funcionar. As propriedades do mel têm um efeito benéfico no funcionamento do sistema digestivo. Normaliza a função excretora e motora do estômago; aumenta o peristaltismo intestinal.

Mel – Composição

As incríveis propriedades do mel resultam da sua composição. Um fator importante que influencia o sabor do mel são os ácidos orgânicos. O conteúdo de componentes individuais mostra grandes flutuações. É um produto biologicamente e quimicamente puro. É rico em açúcares simples, ácidos orgânicos, aminoácidos, enzimas e elementos bio. A quantidade desses ingredientes varia dependendo do tipo de mel. A composição do mel inclui:

>>Perder peso é um verdadeiro desafio. Aprenda o método que revolucionou a perda de peso!<<

Mel – Por que vale a pena incluir o mel na dieta e nos cuidados com a pele?

mel-dieta

Levando em conta as propriedades do mel que são benéficas para a saúde e condição da pele, certamente vale a pena incluí-lo na rotina diária de alimentação e cuidados. O mel garante a imunidade do corpo, suporta o funcionamento do sistema circulatório. Essas propriedades são conhecidas pela humanidade desde os tempos antigos.

Como um tesouro único de nutrientes, micronutrientes e vitaminas, entre os quais há vitaminas C e B. Os ingredientes principais e naturais do mel incluem a frutose e a glicose. Certamente, não há nenhum outro produto que seria tão amplamente usado na medicina tradicional e popular como o mel.

Ele certamente ajudará no tratamento de resfriados, fortalecerá o sistema imunológico e aliviará a inflamação. Devido às suas propriedades de hidratação e limpeza, o mel pode ser usado no cuidado diário da pele facial. Como um agente antisséptico e anti-inflamatório, o mel é popular no tratamento de doenças de pele, como acne ou eczema.

Você usa mel? Compartilhe opiniões nos comentários!

Postagem Relacionada

Uma formada em medicina no Porto. Especialista na patologia de relações sexuais. Durante anos, ela interessou-se por saúde no sentido amplo dessa palavra. Na sua vida privada – é mãe de quatro filhos, que no seu tempo livre adora praticar desportos radicais, como escalada em altas altitudes e paraquedismo.

7 Um pensamento em “Mel – Por que vale a pena incluir o mel na dieta e nos cuidados com a pele? Composição, Propriedades

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *