1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Creatina – como isso funciona? O que proporciona? – Como isso afeta o desenvolvimento muscular?

efeitos-da-creatina

O desenvolvimento da massa muscular requer suplementação efetiva. A creatina é o meio mais popular para aumentar a massa muscular. Ocorre em várias formas. O mercado está disponível sob a forma de monohidrato, malato, nitrato e cloridrato de creatina. Muitas pessoas optam pela suplementação de creatina para obter o ganho muscular desejado.

Creatina – O que é?

creatina-opiniõesCreatina – ácido β-metilguanidinoacético – é um composto químico orgânico que é produzido durante o metabolismo. Ocorre principalmente nos músculos e tendões.

A creatina não é uma substância nova. Foi descoberto em 1832 por Michael Eugene  Chaverul  como um componente do músculo esquelético. É usada para armazenar e liberar energia necessária para inúmeros processos químicos que ocorrem nas células, também para a síntese de proteínas nos músculos. A melhor fonte de creatina é carne e  peixe.

Como suplemento dietético, a creatina tem sido usada desde a década de 1990. Ela ganhou popularidade como meio de aumentar os efeitos do treinamento e aumentar a massa muscular. É usada antes do treino.

Creatina – Propriedades e uso  

revo-muscle-creatina
Revo Muscle usa as propriedades da creatina

O uso de creatina antes do treinamento resulta em maior armazenamento de água nas células musculares. A suplementação aumenta o volume de creatina naturalmente presente no corpo. O corpo compensa o excedente aumentando o nível do fluido. A creatina aumenta a capacidade de armazenar glicogênio, que é uma fonte de energia durante o treinamento. O uso de creatina aumenta a força muscular e a massa muscular sem treinamento de sprint de alta intensidade.

A creatina está envolvida na produção de ATP como a principal fonte de energia no funcionamento muscular. A creatina é responsável por:

  • efeitos catabólicos e anabólicos,
  • aumento mais rápido da massa muscular,
  • estimulação da síntese de proteínas nos músculos,
  • aumento da hidratação da célula muscular,
  • inibição da miostatina – proteínas que não podem aumentar a massa muscular,
  • aceleração do processo de regeneração em intervalos entre treinamentos,
  • aumentando do desempenho muscular e resistência.  

Creatina – Tipos

Conforme o mercado se desenvolve, a creatina começou a aparecer em várias formas. Diferem quanto ao seu grau de sofisticação, a solubilidade e a eficiência. Aqui estão os tipos mais populares de creatina:

  • Monohidratada – uma molécula de água e uma molécula de creatina combinadas em uma molécula – rapidamente,
  • Malato – uma combinação de creatina e ácido málico, aumenta a força e reduz a retenção de água,
  • Piruvato – ajuda a ganhar força, ajuda na regeneração muscular,
  • Creatina – uma combinação de creatina e magnésio em uma molécula.

->> Veja também: Aumentar a massa muscular de forma rápida e eficiente!

Creatina – Dosagem

creatina-composiçãoMuitas pessoas optam pela suplementação de creatina com base na capacidade de alcançar uma expansão da massa muscular rápida. Uma dosagem eficaz combinada com um plano de treinamento apropriado pode trazer os resultados desejados. Vale a pena lembrar que não existe uma dose comum e eficaz de creatina para todos.

Os especialistas recomendam ajustar a dose de creatina ao peso corporal. Portanto, recomenda-se tomar 1g de creatina para cada 10 kg do peso do próprio jogador em uma única porção. Uma parte pode ser tomada antes do treino, a segunda depois. A creatina também pode ser usada de manhã e à noite. A creatina pode ser usada durante todo o ano.

Especialistas recomendam o uso de creatina com outros suplementos e suplementos de proteína, preparações de magnésio, taurina ou carboidratos. A dosagem adequada da creatina não causa efeitos colaterais. Cada vez mais, a creatina é usada por jovens que têm problemas em perceber seu corpo durante a puberdade. No entanto, vale a pena ter em mente a segurança do adolescente e a saúde do corpo em desenvolvimento.

O que mais você não sabe sobre a creatina?

  • Para muitos é uma esperança de um aumento da massa muscular rápido.
  • Ocorre naturalmente no corpo humano e é armazenada nos músculos.
  • A suplementação  pode ser usada por adolescentes. Vale lembrar de manter uma dose adequada,
  • Aumenta o peso por retenção de água no corpo.

Postagem Relacionada

Personal trainer com muitos anos de experiência em desporto e entusiasta dum estilo de vida saudável. Um instrutor de exercícios de força, fitness e formas de fortalecimento contemporâneas. Participou em inúmeras convenções, workshops e treinos relacionados com a nutrição desportiva, o conceito de CrossFit e a preparação essencial. Na sua vida privada é fascinado por hipismo e pela gastronomia oriental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *