1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Cafeína – propriedades, ação – A cafeína melhora a qualidade do treino?

cafeína

A cafeína é uma aliada das pessoas que têm treino de força e desempenho. É um componente de muitos preparativos para melhorar a aptidão e a capacidade de exercício. A cafeína é um ingrediente pré-treino recomendado por muitos especialistas, chamados de suplementos para antes do treinamento. Que Propriedades tem? Como funciona? É um queimador de gordura eficaz e permite que você elimine o cansaço do treino? Café antes do treino ou corrida é uma boa solução?  

Cafeína – o que é?

De acordo com a definição científica, a cafeína (latim  coffeinum ) é um composto químico orgânico, alcaloide de purina. Está nos grãos de café. Pode ser também obtida sinteticamente. Sua descoberta é devida ao químico alemão Fridrich Ferdinand Rung, que descobriu em 1918. A cafeína também ocorre no chá e é então referida como teína, guaranina ou mate. Seu nome depende da contraparte da planta.

A cafeína é amplamente conhecida como um dos melhores queimadores de gordura e estimulantes. É uma droga psicoativa. É um componente comumente usado em bebidas de tensão e energia. A cafeína antes do treino permite-lhe aumentar a eficiência do corpo e acelerar a obtenção dos efeitos de treino desejados.

Cafeína – propriedades

A cafeína é conhecida como um queimador de gordura natural. Recomenda-se como uma medida que vale a pena usar antes do treino. Quanta cafeína você pode tomar antes do treino? Tudo depende do tipo de treinamento. O café antes do treino funciona como uma energia natural. A cafeína começa a funcionar após 40 minutos; portanto, recomenda-se consumi-lo 30 minutos antes do treino de força ou cardio. A cafeína ingerida antes do exercício aumenta a capacidade do treino, bem como fortalece a queima de gordura.

A cafeína estimula a ação do sistema nervoso central e aumenta o metabolismo. É usada na entrada e no tratamento da doença de Alzheimer e demência. A cafeína estimula principalmente os centros nervosos superiores.

Efeitos no sistema nervoso:

cafeína-antes-do-treino

  • Estimulação do sistema nervoso central,
  • Concentração e atenção aumentadas,
  • Melhora na concentração motora,
  • Aumento da eficiência e do pensamento e da aprendizagem,

Efeitos no sistema cardiovascular:

  • Efeitos na pressão sanguínea,
  • Aumento na taxa cardíaca,

Efeitos no tecido adiposo:

  • Acelera o metabolismo,
  • Tem um efeito termogênico e estimula a queima de gordura,
  • Aumenta a liberação de hormônio do estresse – cortisol (propriedades catabólicas),

Efeitos no sistema digestivo:

cafeína-poder-boost

  • Estimula a motilidade intestinal,
  • Aumenta a secreção do suco gástrico,
  • Aumenta a secreção de hormônios promotores da digestão – gastrina, colecistocinina,
  • Melhora a regulação vagal.26

Como qualquer substância, a cafeína pode ser uma dose excessiva. Com uma dose superior a 0,5 gramas, induz forte agitação psicomotora, aceleração e arritmia do batimento cardíaco, bem como náuseas, vômitos, fraqueza.

Os efeitos da cafeína são cada vez mais utilizados para a produção de suplementos de emagrecimento. O consumo de cafeína suprime o apetite e elimina a fadiga. A cafeína desacelera e aumenta a eficiência do treinamento, porque é absorvida em quantidades menores que as sintéticas dos suplementos. A dose não deve exceder 300mg / dia, o que equivale a consumir de 2 a 3 cafés por dia.]

>>Este produto revolucionou o mercado dos suplementos!<<

Cafeína – Vale a pena tomar antes do treino e antes de correr?

Os suplementos dietéticos com cafeína são recomendados por muitos especialistas. Como remédio comumente conhecido como agente redutor de fadiga, recomenda-se tomar cafeína antes e depois do treinamento. A cafeína melhora a capacidade do exercício e aumenta a secreção de adrenalina das glândulas suprarrenais e melhora a função cardíaca. A cafeína também melhora o uso de ácidos graxos às custas da perda de glicogênio e proteínas musculares, o que afeta a duração do treinamento de resistência. Tomar cafeína antes do treino permite:

  • aumentar o número de repetições durante o treino – reduzir a sensação de cansaço,
  • manter a concentração durante o exercício – uma garantia de precisão no exercício,
  • alivia a dor muscular durante o treino – a cafeína reduz a intensidade da dor durante o treino,
  • queima de mais calorias durante o treinamento – devido à ação termogênica
  • encurta o tempo de recuperação muscular – A cafeína intensifica o processo de acumulação de glicogênio nas fibras musculares,

A cafeína também é recomendada para uso antes da corrida. É um bom fortalecimento para pessoas que fazem treinamento de alta velocidade. A cafeína melhora o tempo de reação dos velocistas. Vale a pena ingerir cafeína 30 minutos antes do início planejado. O efeito positivo da cafeína antes de correr melhora o desempenho. Tem efeitos diastólicos, diminui a tensão nos músculos e causa relaxamento brônquico – aumentando assim a eficiência respiratória durante a corrida.

O que você não sabia sobre café e você deveria …

A primeira máquina de café foi construída e patenteada por Luigi Bezerra em 1906.

Os três tipos mais populares de café são Arábica, Robusta, Excels.

O maior fornecedor de café é o Brasil.

A maior quantidade de cafeína está contida no café expresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *